LONGAS

Joana, uma adolescente de 14 anos, aparece para passar uma semana com o pai, Renato, um humorista que apresenta seus shows em churrascarias, bares e casas noturnas de Fortaleza interpretando a personagem Silvanelly. Apesar de mal se conhecerem pai e filha terão que conviver durante essa semana. Eles vão viver novas experiências, experimentar novos sentimentos e esse tempo juntos irá transformar profundamente a vida dos dois.
O documentário investiga o vazio de representatividade LGBTQIA+ no cenário político do Brasil, país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. Diante de um recorde de candidaturas LGBTQIA+ nas eleições brasileiras de 2020, em um momento histórico no país e no mundo, candidatos e políticos relatam suas experiências e as violências vividas dentro de seus processos de afirmação e na luta por direitos.
Enquanto Jack inicia seu processo de transição de gênero, o Brasil mergulha em uma onda de extremo conservadorismo. Há cinco anos acompanhamos as transformações em sua vida e no Brasil, enquanto a comunidade LGBTQI+ é desafiada por um governo de extrema direita e uma pandemia devastadora. Este retrato íntimo de Jack e seus amigos revela uma terna rede de afeto e solidariedade que floresce em meio à adversidade.
Alguma vez conheceu um trisal? Estamos abrindo as portas da nossa casa para lhe mostrar como é a nossa vida, como nós, como um trisal de mulheres, vivemos a ausência de uma de nós. Esta ficção verdadeira mostra como lidamos com a solidão, os ciúmes e como temos de nos adaptar quando três se tornam dois.
Pablo é um jovem ator que sonha em fazer parte de um filme, mas para pagar as contas tem que trabalhar como paciente simulado em faculdades de medicina, e estranhas sessões de terapias alternativas chamadas de constelações familiares. Mas não é só sua carreira que estanca, sua vida também parece estar em espiral, pois ele ainda está apaixonado por seu ex-namorado de sucesso e seu colega de quarto desapareceu sem pagar o aluguel, deixando para trás vários problemas… entre eles, um fantasma. Este é o início da jornada de Pablo pelo bairro de Ñuñoa, conhecendo novos amigos e aliados, descobrindo que o caminho para realizar seus sonhos será mais complicado e estranho do que ele pensava.
Quatro ilustres mulheres e mães de pessoas LGBT compartilham suas vidas e suas experiências com a maternidade.
Uýra, uma artista transindígena viaja pela floresta amazônica em uma jornada de autodescoberta usando arte performática e mensagens ancestrais para ensinar jovens indígenas e enfrentar o racismo estrutural e a transfobia no Brasil.