MOSTRA DE FILMES CEARENSES
“Circuito”
De Leão Neto e Alan Sousa
SINOPSE
Niara, uma policial escrivã prestes a se aposentar, enfrenta as dicotomias de um sistema de segurança corrupto em paralelo às relações humanas falidas ao seu redor.
“Quentinha”
De Rwanyto Oscar Santos
SINOPSE
Wesley e Simone, um jovem casal que enfrenta desafios financeiros no seu pequeno apartamento, embarcam numa viagem emocionante e arriscada, vendendo refeições caseiras para sobreviver. No entanto, ao perceberem que precisam de mais do que isso para se sustentarem, decidem mergulhar num mundo cheio de segredos e oportunidades. Esta é uma história de amor, sacrifício e escolhas difíceis que o fará questionar até onde iria para sobreviver com aqueles que ama.
“Queer AI Has No Imagination”
De Caio Victor Brito
SINOPSE
A ativação do corpo por meio dos comandos de duas bichas e uma Inteligência artificial. Performance instalativa em bytes. E quando o processo performativo se dá pela fruição das próprias testemunhas-performers?
“Quem é teu baby?”
De Lucas Paz
SINOPSE
Esse vídeo é uma ode ao amor de todas as formas, à diversidade, às minorias, à comunidade negra, à comunidade LGBTQIA+, aos diferentemente capazes, aos amantes dos bichos e das plantas; aqui brincar e amar não é proibido.
“Corpo Território, Nuances da Invisibilidade”
De Clesley Maria Tavares
SINOPSE
Este documentário traz a narrativa de 5 mulheres do movimento feminista do nordeste brasileiro. Trazendo reflexões sobre seus corpos como lugar de existência e resistência na sociedade capitalista, patriarcal, sexista, racista e transfóbica em pleno século XXI.
“A humanidade que me resta”
De Kieza Fran Nascimento
SINOPSE
Escutando seu diário gravado, Kieza tenta se levantar da cama para mais um dia de luta, mas se depara com pensamentos intrusivos, angústias e disforias.