
Confira o Júri Oficial da 17ª Edição do Festival For Rainbow

Paula Sacchetta É diretora e roteirista. Atua há mais de 10 anos com documentários. Dirigiu “Precisamos Falar do Assédio” e “Verdade 12.528”. Dirigiu as séries de TV “Eu, Preso”, sobre sistema carcerário, e “Famílias”, sobre jovens LGBTQIA+ na periferia de São Paulo. Lançou o curta documental “Acende a Luz” (2020), sobre sexo na terceira idade, e em 2021 um episódio para uma série da GNT sobre o livro “Sociedade do Cansaço” e dirigiu o telefilme “Vozes do E!” para a E! Entertainment, sobre mulheres e diversidade nas telas. Em 2022 desenvolveu três longas documentais, com apoios da SpCine e da HBOMax.

Mariana Souza – É Curadora de Cinema com foco em linguagens visuais e idealizadora da Correnteza – Mostra Internacional de Cinema Atlântico. Sua pesquisa volta-se aos estudos das heranças da diáspora negra, da presença indígena na América e sua influência na cultura visual contemporânea, e nas representações desviantes de feminilidade no cinema. Idealizadora e coordenadora do “Pulo – Ciclo de Oficinas sobre Imagens da Diáspora” e do curso “O cinema lésbico e as práticas de visibilidade’’.

Sunny Maia É transmasculine e cineasta cearense. Desde 2015, atua como roteirista, realizador, diretor de fotografia e montador. É diretor do curta-metragem “Pátria (2020)” vencedor de três prêmios. Seu último filme “Na Estrada Sem Fim Há Lampejos de Esplendor” (2021) venceu nove prêmios.

Linga Acácio – artista e curadora cearense. Pesquisa, escreve e produz conhecimentos que se contaminam entre a performance, interseccionalidade, desobediência anticolonial e virologia. Desde 2012, atua como diretora de fotografia. Foi artista residente do programa de pesquisa em arte MAM-RJ 2021 e fez parte do Grupo de Crítica do Centro Cultural São Paulo de 2020/2021.

João Paulo – Doutorando em Dança (UFBA). Mestre em Literatura Comparada (UFC). Artista, educador, performer, escritor. Elabora projetos em video-dança e video-performance. É ativista dos direitos das pessoas com deficiência e colaborador do ValePcd, coletivo Lgbt de pessoas com deficiência.