Troféu Artur Guedes celebra filmes do Festival
10/11/2014

Troféu Artur Guedes celebra filmes do Festival

Principal honraria para os filmes exibidos na Mostra Competitiva, o Troféu Artur Guedes homenageia os longas e curtas que mais se destacam pela excelência artística e técnica no For Rainbow. Anualmente, os filmes são premiados em 11 categorias: Curta Metragem, Média e Longa Metragem, Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Desenho Sonoro, Ator e Atriz.

Os filmes vencedores nas principais categorias também serão premiados com masterizações para cinema digital (DCP) de seus trabalhos, no valor de 8 mil reais para Melhor Longa e 2 mil reais para Melhor Curta.

O troféu recebe seu nome em reverência ao dramaturgo, poeta e cineasta Artur Guedes, responsável por grandes espetáculos em espaços alternativos nas décadas de 70 e 80, como as peças “Labirinto” e “A Filha de Hipócrates”.  Em 1998, Arthur Guedes estreou na sétima arte com o curta-metragem “Os Habitantes da Lua”, premiado pelo Ministério da Cultura. Também atuou como radialista em programas como o Música Erudita, veiculado por mais de 20 anos pela Rádio Universitária FM.