Mensagem de Ricky Mastro, presidente do júri
16/10/2014

Mensagem de Ricky Mastro, presidente do júri

O júri do For Rainbow é formado por profissionais de Cinema renomados no Brasil. Nesta edição, o júri responsável por escolher os filmes a serem premiados com o troféu Artur Guedes é presidido pelo cineasta Ricky Mastro.

Produtor, diretor e roteirista, Ricky Mastro é formado em Drama pela Universidade de Washington e em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado. Possui mestrado em “Identidade LGBTTT no Cinema” pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo. Produziu, dirigiu e escreveu 11 curtas-metragens exibidos em mais de 200 festivais de cinema.

Neste ano, Ricky fez parte do júri do festival Queer Palm em Cannes. Neste ano, ele traz toda sua experiência e prática cinematográfica para o 8º For Rainbow:

"Já passei por vários festivais LGBT pelo mundo, teve um que até ajudei criar que já está na sua segunda edição, o Recifest", afirma o cineasta. "Por cada festival que passo carrego comigo um carinho. O For Rainbow não é diferente. Ele conquistou o meu coração desde a primeira vez que um dos meus curtas ali foi exibido. Logo depois, Verônica Guedes me chamou para participar da Mostra Intinerante do Festival. Guardo a maletinha que viajou por mais de 200 municípios levando a diversidade e a visibilidade LGBT para tantas comunidades. Nesse ano que eu comecei fazendo parte do júri da Queer Palm de Cannes termino com chave de ouro sendo presidente do júri dessa seleção de filmes que contém a melhor produção LGBT mundial. Obrigado For Rainbow por essa oportunidade."